terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Strogonoff Vegetariano

     Olá, gostaria de compartilhar uma receita magnifica de strogonoff vegetariano!



Categoria: Saladas e Acompanh.
Ingredientes
- 3 xícaras (chá) de cenouras refogadas e cortadas em
palitinhos
- sal a gosto
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 6 tomates peneirados depois de cozidos
- 1 lata de cogumelos
- 1 lata pequena de palmito
- 1 pitada de curry
- 1 cebola grande picada
- 1 colher (sopa) de catchup
- 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo
Regogue a cebola na manteiga, junte a cenoura já cozida
o palmito escorrido e picado, adicione os tomates e o
catchup. Ferva por 5 minutos. Adicione por último os
cogumelos e o creme de leite. Misture bem e sirva com
arroz simples.

Eu dispenso os cogumelos, e o palmito, mais vai do gosto de cada um, minha mãe acrescentou batatas, e cenoura, ficou ótimo!
Para os vegans , pode-se substituir a manteiga
por óleo vegetal e o creme de leite por creme
de leite de soja.



Um comentário:

Anônimo disse...

Minha mãe é vegetariana e quero cozinhar este prato para surpreende-la!
Acho que vou dispensar do palmito e pedir delivery pela internet de alguma sobremesa porque não me vai dar o tempo de fazer tudo.