quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


O que é ser vegetariano?*
Ser vegetariano, do ponto de vista nutricional, significa apenas não se alimentar de carnes de qualquer tipo (vaca, frango, peixe, carneiro, avestruz, escargô, frutos do mar...) e nem de produtos que contenham esses alimentos.
O vegetariano não come nada que fuja, esboce reação de fuga ou sofrimento quando está vivo.
Se uma pessoa come algum tipo de carne, mesmo que ocasionalmente, ela não é vegetariana.
Podemos utilizar a definição de semivegetariano para quem é predominantemente vegetariano, ou utiliza carne ocasionalmente (menos de 3 refeições por semana).
Atenção: vegetariano não vive de verduras e legumes. Esses alimentos fazem parte da alimentação, mas não são a base da dieta vegetariana.
Vantagens  da alimentação vegetariana


Os benefícios da alimentação vegetariana são muitos, a minha família mesmo é uma prova viva disso
a grande maioria são hipertensos , ou apresentam algum problema com colesterol até mesmo um priminho meu de apenas sete anos de idade, estava com o colesterol alto. É importante ressaltar que nenhuma dessas
pessoas são adeptas da alimentação vegetariana. Eu a unica vegetariana a família, nunca apresentei nenhum problema de saúde, muito pelo contrário meus exames de rotina mostram que sou uma pessoa completamente 
saudável, graças a minha alimentação!
Na maioria dos casos, as dietas vegetarianas são benéficas na prevenção e no tratamento de determinadas doenças, tais como doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes, cancro, osteoporose, doenças renais e demência, bem como diverticulose, cálculos renais e artrite reumatóide.»

Um comentário:

Renan Caíque disse...

Muito bem feita e explicativa sua matéria!