sexta-feira, 27 de abril de 2012

logo design Suco de Beterraba


Suco de Beterraba
Para melhorar a qualidade da alimentação é preciso aproveitar os benefícios dos vegetais. As beterrabas, além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como suco. O suco de beterraba é altamente laxante e ajuda na recuperação de emoções fortes (pânico, medo, ira). É depurativo do sangue, fortalecendo o coração, fígado, vesícula biliar e as glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral.
Você sofre de pressão arterial? Pesquisadores descobriram que o suco da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico.

Além disso, o suco de beterraba aumenta a resistência física e permite que atletas se exercitem por até 16% de tempo a mais — segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha. O nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, aumentando o esforço necessário para que as pessoas cheguem à exaustão. O efeito de um copo de 500 ml do suco é maior que o de treinamento regular. A descoberta beneficia pessoas com doenças respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.
Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se transforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício.
Suco de Beterraba, Laranja e Cenoura
Suco de Beterraba
Essa receitinha já é conhecida por muitos… Mas vocês conhecem os verdadeiros benefícios desse suco? A laranja é rica em vitamina C, que ajuda na absorção do ferro presente na beterraba. A cenoura contém betacaroteno, um antioxidante que auxilia na proteção das células do organismo.
Receita
·         2 laranjas
·         Meia beterraba
·         1 cenoura
·         Meio copo com água
·         Bata tudo no liquidificador
Característica do Mix
·         Hidrata o organismo
·         Nutritivo
·         Sem gorduras saturas e trans
·         Previne doenças
·         Baixo teor de sódio
·         Sem lactose e glúten
·         Fortalece o organismo
Alguma dúvida de que nós somos privilegiados?


domingo, 22 de abril de 2012

logo design Suco De Limão com Couve


QTDMEDIDAINGREDIENTE
200MlsSuco de limão
1LitroÁgua
2UnidadeFolhas de couve com o talo
4UnidadeGalhos de hortelã
 





  • MODO DE PREPARO

    01.Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. Adoce com açúcar ou adoçante  a gosto. Acrescente umas pedrinhas de gelo para ficar ainda mais refrescante. Decore como preferir..

domingo, 15 de abril de 2012

logo design Repolho

Repolho


O repolho é recomendado contra anemia e desnutrição. O chá de suas folhas faz bem ao estômago. Além de acelerar o metabolismo do estrogênio, acredita-se que ele ajuda a deter o câncer de mama e a suprimir o crescimento de pólipos — um prelúdio para o câncer de cólon. Em pequenas quantidades, o repolho é bom para tratamentos de úlceras. Essa hortaliça possui poderes antibacterianos, anticancerígenos, antioxidantes e antivirais.
Em cataplasmas, as folhas são boas contra feridas, inflamações, hemorróidas e reumatismo.
O suco, friccionado duas vezes por dia no couro cabeludo, estimula o crescimento dos cabelos.
Esta hortaliça crua é uma ótima fonte de vitaminas A e C.
O repolho branco é depurativo do sangue, estimulante da digestão, auxilia no combate à tuberculose e em todos os casos de cansaço físico. Deve ser comido cru e bem mastigado.
O repolho roxo, por sua vez, tem propriedades estimulantes na produção de hormônios e auxilia na queima das gorduras.

sábado, 7 de abril de 2012

logo design Hambúrguer Vegano

É minha gente quem disse que nós vegetarianos não podemos comer hambúrguer? 
Com uma diferença nenhum animal precisou morrer para ele ficar pronto.


Ingredientes:
1 xícara de proteína texturizada de soja média
1/2 xícara de aveia em flocos
2 colheres de sopa de shoyu
1 colher de sopa de azeite
3 colheres de sopa de farinha de trigo integral
3 colheres de sopa de farinha de rosca
2 colheres de sopa de cheiro verde picado
1/2 colher de sopa de hortelã desidratada (ou natural)
1/2 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo:
Em uma vasilha hidrate a proteína de soja em duas xícaras de água, coloque o shoyu e deixe descansar 15 minutos. Em uma vasilha maior, suficientemente grande para caber todos os ingredientes, coloque a aveia, 1/2 xícara de água e o azeite, mexa e deixe descansar por 15 minutos também.
Enquanto descansam, pique, rale e amasse os outros ingredientes.
Escorra a proteína de soja e misture com a aveia. Faça o mesmo com o cheiro verde, a cebola e o alho. Acrescente a farinha de trigo e a farinha de rosca. Misture.
E tempere com sal e pimenta a gosto.
Deixe a massa descansar por 15 minutos. Em seguida faça bolinhas e achate-as no formato de hambúrguer.
Para evitar que despedacem enquanto fritam, deixe descansar por 20 minutos no freezer.
Frite-os em frigideira com teflon com um fio de óleo, ou asse em assadeira untada por 20 minutos, em fogo médio.
Uma opção é só usar a farinha integral, caso não tiver a de rosca, o ele ficará firme, porém não tanto quando misturando as duas. O hambúrguer fica com o sabor um pouco mais leve quando apenas com a farinha integral.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

logo design Espinafre


Espinafre
espinafre (Spinacia oleracea) é tinia Quenopodiácea, que provavelmente procede do Oriente.

COMPOSIÇÃO E PROPRIEDADES

Como em todas as hortaliças de folhas, o espinafre não possui tini conteúdo extraordinário de substâncias nutritivas. Em 100 g de espinafre figuram 93 g de água, 2,3 g de proteínas, 0,3 g de gordura, e 1,8 g de hidrocarbonatos, e apenas umas 20 calorias. É, porém, importante o seu rico conteúdo de vitaminas, valiosos minerais em forma de sais, clorofila, oligoelementos e fermentos.
Do que vamos apresentar em seguida pode deduzir-se facilmente o seu enorme valor fisiológico e nutritivo.
Os elementos ativos do espinafre são tão numerosos que, como se costuma dizer, substituem meia farmácia. Esta comparação não é exagerada. Esta saborosa hortaliça de folha é rica em cálcio, fósforo e enxofre. Só com estes três fatores ocuparia já um lugar destacado no regime nutritivo. Mas o mais importante é outra coisa: o espinafre oferece uma composição ideal de toda a melhor farmacopéia que é necessária e eficaz para a formação do sangue, isto e: arsênico (0,009 mg em 100 g), cobre, lodo, ferro (10 mg em 100 g), vitamina C e clorofila, que é quimicamente muito parecida com a hemoglobina humana.
Que laboratório pode oferecer uma maior composição? Os nossos preparados de ferro não conseguem melhores resultados que o suco cru de espinafre, tal como o de urtigas, que é de riqueza potencial equivalente. O suco de espinafres já demonstrou a sua eficácia no tratamento de meninas anêmicas, durante os anos de desenvolvimento, para acelerar a reposição de sangue, depois das operações, assim como para hemorragias internas ou declaradas ocultas, cujo tratamento cirúrgico eventual não se deve abandonar.
Mas, se isto não fosse suficiente para nos convencer do valor excepcional do espinafre, podemos acrescentar que o espinafre ocupa o primeiro lugar, corri grande vantagem, entre as hortaliças, pelo seu conteúdo em proteínas, vitaminas e elementos minerais. Como, além disso, os elementos básicos excedemos ácidos, assim a urina, com uma alimentação abundante em espinafres rende, sempre que não se consumam muitos alimentos de grande produção de ácidos, tais como carne, ovos, avelãs, nozes e semelhantes ou cereais, a uma reação alcalina, que é a que se procura nas doenças para a desintoxicação, evacuação e expulsão de sal.
Contém vitamina A em quantidade notável, isto é, a vitamina para a proteção da pele e das mucosas, que nem sequer se perde por cocção, evaporação ou conserva. Também não se deve menosprezar o excelente conteúdo de vitaminas B e C. Estas características tornam evidente que o espinafre o seu suco desempenham um papel importante nas doenças gástricas da amamentação primeira infância. Naturalmente, pode dizer-se o mesmo a respeito da alimentação dos doentes.
Este louvor dos espinafres tem, além disso, uma estrofe que não deve ser esquecida. Já foi cantada pelos árabes que sabiam que o espinafre é «bom para o fígado, remédio para a icterícia e laxante para a digestão». Esta antiqüíssima experiência e comprovação explica-se hoje com a descoberta da presença da secretina no espinafre, que combinada com a saponina (elemento de características semelhantes às do sabão) exerce um efeito de aceleração e aumento (la secreção no fígado, na vesícula biliar, no pâncreas, estômago e intestinos.

USOS TERAPÊUTICOS

O efeito curativo do espinafre ou do seu suco, segundo uma velha experiência e uma moderna investigação científica nos casos de anemia (sobretudo nas chamadas hipocrônicas), eczemas cutâneos crônicos prisão de ventre, insuficiência funcional das glândulas digestivas (fígado, pâncreas), escrófulas e avitaminoses, é devido a causas que presentemente são bem conhecidas.

EMPREGO COMO ALIMENTO

Como o espinafre não só possui energia curativa, mas também preventiva, temos de lhe dar o lugar que merece na nossa cozinha e consumi-lo como legume fresco na medida do possível, aproveitando sempre a água em que for cozido, para não perder nada do seu valor.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Beterraba



Vegetal rico em nutrientes
A beterraba é uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro. Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante (alguns pesquisadores dizem que a vitamina C da beterraba só é metabolizada pelo organismo quando consumimos o vegetal cru).
Dentre os benefícios que traz ao organismo, é possível destacar: o combate à anemia, à perda excessiva de líquidos, problemas no baço e fígado, e outros. Pode ser consumida crua ou cozida, sob a forma de sucos, saladas, bolos, refogados e em omeletes.
Ao comprar beterraba, certifique-se de que a coloração se encontra concentrada e atente-se para o tamanho. Beterrabas médias e pequenas são as ideais. A casca deve estar lisa e as folhas brilhantes. 

Fonte:http://www.brasilescola.com/saude/beterraba.htm